segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Haicai


Olá pequenas Sakuras abençoadas! Hoje vou mostras a vocês um tipo de poesia diferente, feita no Japão, chamada Haicai.

Haicai é uma poesia com 3 versos, cada verso pode ter até 7 sílabas e no total o máximo é 21 sílabas no Haicai. Ele deve ser escrito sobre alguma estação do ano ou coisas ligadas a natureza, eu ainda não fiz o meu, mas minha mãe, que já procurou saber sobre o Haicai fez. Continue lendo e veja os Haicai e também confira uma promoçãozinha que estou fazendo.


Haicai:

As folhas caem
pássaros ao léu
à espera da nova estação

frio cortante
corações gelados
buscam "ferozmente" algum calor

Esses foram feitos pela minha mãe, Hedith Helena.

Mandem seus Haicai para nós:

Não precisa estar perfeito, apenas mandem e interajam com o blog. É só enviarem pelos comentários e na próxima postagem eu mostro seus Haicai e também o meu!

Não entendeu o que são Haicai? Você pode pesquisar no google, Wikipédia .. procure saber! Conhecimento é a base de uma vida feliz.

Marcadores: , ,

14 Comentários:

Às 21 de janeiro de 2013 12:35 , Blogger Manu e Mari disse...

Oi linda *-* Visita meu blog? http://doceegarotah.blogspot.com.br/
Kiss ♥

 
Às 21 de janeiro de 2013 12:56 , Blogger Ariana disse...

Visito sim! Beijos

 
Às 21 de janeiro de 2013 14:07 , Blogger Débora disse...

Ah que legal, bem diferente. Adorei :3
Beijos,Morangos Silvestres

 
Às 21 de janeiro de 2013 15:11 , Blogger Ariana disse...

Obrigado!
Beijão <3

 
Às 21 de janeiro de 2013 18:07 , Blogger Stéphanie N. disse...

Não tenho tanto talento nem criatividade pra fazer um haicai, mas adorei o da sua mãe!

Já viu o sorteio que tem lá no blog? Te convido a participar, vale a pena.. quem sabe você não ganha?

http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

Bjos,
Sté

 
Às 22 de janeiro de 2013 03:04 , Blogger Aline ♥ Plush Things disse...

Que legal! Adorei o 'haicai' da sua mãe :3 Acho que vou enviar o meu, se eu conseguir fazer... não tenho talento pra essas coisas >< Beijos!

Plush Things ♥

 
Às 22 de janeiro de 2013 10:10 , Blogger Manu e Mari disse...

Segue nosso blog linda ? nós seguimos de volta ok?
http://doceegarotah.blogspot.com.br/

 
Às 22 de janeiro de 2013 11:45 , Blogger Ariana disse...

Obrigado! Ok, vou ver se participo do sorteio, beijos!

 
Às 22 de janeiro de 2013 11:46 , Blogger Ariana disse...

Obrigado flor!! Não precisa se preocupar, o talento você tem, é só achar a criatividade ^^

Beijoos!

 
Às 22 de janeiro de 2013 11:48 , Blogger Ariana disse...

Não quero que siga meu blog por seguir, siga se gostar dele e se vai acompanha-lo. Ms vou visitar seu blog :3 Beijos!

 
Às 22 de janeiro de 2013 14:19 , Blogger Manu e Mari disse...

Ok ok mas eu amei seu blog mesmo :)
Faz tutorial ? Como vc consegui colocar --------->
essa barrinha de subir e descer fina ?

 
Às 22 de janeiro de 2013 16:30 , Blogger Ariana disse...

Hm.. eu não posto tutoriais, mas vou pensar em abrir uma pequena página para tirar essas dúvidas, depois te aviso se eu realmente abrir!
Beijos!

 
Às 22 de janeiro de 2013 19:50 , Blogger Mariana disse...

Podemos ser blog irmãs ? Se não pode eu entendo :)
Mas eu queria mesmo q vc divulgasse meu blog no seu blog?
E q eu passei por necessidades, perdi todos os meus seguidores pq não pude mas entrar :( http://doceegarotah.blogspot.com.br/

 
Às 23 de janeiro de 2013 04:52 , Blogger Ariana disse...

Desculpe, ainda não abri os afiliados e não divulgo os blogs. Boa sorte! Beijos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial